terça-feira, 19 de julho de 2011

O difícil caminho da presença digital/social de uma empresa




Bem, sou graduando de Sistemas de Informação e atualmente trabalho e estudo estratégias para posicionar uma empresa nas mídias sociais. Como disse sou graduando, ainda estou começando. O que vou escrever aqui é sobre meu primeiro trabalho com mídias sociais e empresa, então pode ser que ainda esteja tudo muito precoce e que ainda haja muito a ser melhorado.

O que mais se pode ver nas redes sociais e nos perfis das empresas nesses meios são um bombardeio de ofertas e mais ofertas e pouco ou nenhum monitoramento da marca tentando ajudar ou conquistar um novo cliente, até brinco dizendo que essas ofertas são muito semelhantes às propagandas de carro de som que te atrapalham nas ruas, mas não posso julgar essas empresas, não sei qual o cenário, o dinheiro investido e principalmente como trabalham e quais são suas estratégias com seus clientes.

Mas, eu particularmente prefiro o marketing de conteúdo que cria a personalidade e o carisma da empresa e da marca que é passada ao cliente, para que aí sim, nos meios corretos, da forma correta e com o cliente já receptivo a sua marca você possa realizar a venda de uma forma que tanto o cliente quanto a empresa vão sair ganhando.

Pois bem, hoje eu consegui que minha estratégia na empresa desse certo, e com uma pessoa, não é fácil e ainda não consegui nada, mas conseguir que essa pessoa entrasse em dialogo e se mostrou aberts a empresa como uma forma de sair ganhando com ela, pode se dizer que ganhei meu dia, ou melhor, meu mês de estratégia aplicada. Não consegui muito, mas pelo menos sei que consegui da maneira correta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...