terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Corporações e seus perfis sociais, um longo caminho ao amadurecimento

Já disse Bono certa vez no final da música Kite: "Talk with each other", ou em bom português, "Conversem uns com os outros".

No mundo corporativo, agora todo excitado com as redes sociais eles usam um termo diferente, porem com ideias semelhantes e sentimentos completamente distintos: “join the conversation” ou “entre na conversa”

Sempre adorei redes sociais, algumas vezes são elas que não gostam de mim, mas sempre achei muito estranho a forma com as empresas tentam fazer publicidade através dela, fica uma coisa poluida, uma coisa chata, fica parecendo aqueles carros de som que passam na rua e que te impedem de conversar com seu amigo, ou assistir alguma coisa. Só que se assemelham a esses carros de som na versão virtual.

Porém, sei que essa ainda é uma área novam que vai ser trabalhada e desenvolvida, e que já deu alguma bolas dentro, como por exemplo, a forma que a Claro fez para se comunicar, criando um perfil do Ronaldo no twitter vinculado a marca Claro.

Acho que todas as empresas deveriam pensar dessa forma, como a Claro fez, e a propria Nike aproveitanto o Ronaldo no twitter fez para sua aposentadoria com a hastag #parasempreumfenomeno. Que essas duas marcas sirvam de inspiração para todas as empresas, tanto grandes quanto pequenas na hora de montar seu perfil nas redes sociais.

Quer saber mais sobre o assunto, a Computer World publicou a materia: Empresas precisam aprimorar diálogo nas redes sociais . clique e veja, vale muito a pena.Obrigado até a próxima.

Reações:

2 comentários:

Muito bom, rápido e rasteiro, curto mas direto na ferida, gostaria de ler um pouco mais sobre as tendencias no mercado de TI para 2011, fica a sugestão.
Abraçoss Diego Reis

Pode deixar Diego, assim que preparar a postagem te aviso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...